GREVE DE FOME "INSPIRADORA" NO SERTÃO DA BAHIA.

28-03-2011 13:27

 

GREVE DE FOME “INSPIRADORA”... 

 CONCEITOS, MITOS e RELIGIOSIDADE.

                                                

Diversas civilizações existiram na terra  e após determinado circulo evolutivo desapareceram deixando vestígios evidentes, mas  escassos de seu contexto histórico.

Na atualidade, segmentos científicos  pela  busca do conhecimento procuram nestes vestígios, interpretação plausível do desaparecimento destas civilizações; alguns formando teorias aceitáveis das possíveis causas motivadoras das origens, progresso e desaparecimento destas civilizações.

Atlantes; Fenícios; Incas; Maias, e outras civilizações existiram, e isto são fatos inquestionáveis. Como também de que nestas civilizações existia culto e adoração a um ser superior, um Deus onipresente.

O simples fato  de comprovação da existência destas civilizações, da inicio ao mais fantástico movimento em busca da liberdade, mas a vilania contida na exploração da ignorância pela ambição de poder ainda mantém a humanidade presa ao delírio e crença em  conceitos e mitos criados e mantidos pela  Fé cega.

A Gênese Bíblica e outros tratados religiosos formam  conceitos de falsidade entre homens, natureza e a mulher;  invocando a hipocrisia como gestora do destino da humanidade;  criando um Ser superior, vingativo rancoroso, cruel e volúvel. Um Deus que é a imagem e semelhança do pior que existe no ser humano.

PERVERSIDADE CRIADORA.

Em tempos imemoriáveis;  que esta além da imaginação e compreensão humana, o universo se criou e desde então é regido por uma força superior que mantém o equilíbrio, harmonia e evolução de tudo que existe.

Essa força Superior criou o planeta terra e nele o homem; feito matéria viva para receber o espírito que é uma centelha da energia criadora do universo.

Sendo a matéria perecível com ciclo de existência limitado, o corpo naturalmente se reproduz como tudo que existe na terra, criando novos corpos e esse processo permite a evolução do espírito; propiciando sensações de prazer e dores, medos e triunfos que produz no espírito  sentimentos diverso.   

Na terra e em tempos remotos, o homem criou Deus a sua imagem e semelhança; motivado pelo sentimento e desejo de manter a ordem através de princípios ditados por um ser abstrato.

No principio era uma idéia que com o tempo e imaginação se tornou em conceito; com  praticas e exercícios esse conceito ganhou formas e se impôs através de representantes que se dizia ser sagrados e escolhidos para o sacerdócio, ou seja, cuidar dos interesses de Deus na terra.

Na pratica os sacerdotes criaram imagens do conceito de Deus conforme sua imaginação e poder de domínio sobre o entendimento e crença do povo, e assim mantinha pela fé cega os interesses materiais de Deus conforme conveniência dos sacerdotes.

. O conceito de origem ou causa primeira, instauradora e reguladora do cosmos e identificada de algum modo com o "bem supremo" ou com a "verdade eterna e absoluta" está presente, sob diferentes formas, em todas as religiões. Em algumas, toma o aspecto de uma divindade personalizada ou intermediária, em outras, resume-se a uma idéia metafísica abstrata.

Embora o núcleo metafísico do conceito seja bastante homogêneo, as representações que as diferentes religiões fazem de suas relações com o cosmos e o homem são díspares, ao ponto de não haver possibilidade de comparações simétricas.

 

 

Quase todos os povos da Antiguidade desenvolvem religiões politeístas. Seus deuses podem ter diferentes nomes, funções ou grau de importância ao longo dos tempos. Em geral, as mudanças nos panteões de deuses refletem movimentos internos dos povos antigos, processos migratórios, conquistas e miscigenações.

 ...As religiões consideradas primitivas apresentam alguns dos seguintes elementos: culto aos espíritos dos ancestrais, atribuição de forças anímicas à natureza, crença em gênios malignos ou benignos da natureza (duendes, fadas etc.), magia, práticas de adivinhação, satanismo, bruxaria, curandeirismo, estados de transe, ritos de iniciação caracterizados por provações físicas e sacrifícios cruentos de animais ou seres humanos. Podem ser politeístas ou reunir um conjunto de forças espirituais sob o poder de uma divindade suprema. Características desse tipo estão presentes nas religiões tradicionais das tribos indígenas da África, das Américas e da Oceania, e dos primitivos habitantes da Europa e da Ásia. Muitas dessas religiões são destruídas com seus povos de origem, dizimados por guerras ou assimilados por outras culturas. Algumas sobrevivem, quase sempre fundidas com outras tradições.

 A GREVE DE FOME é um ritúal voluntario que objetiva pelo sentimento coletivo, impor uma opnião pessoal, que muitas vezes tem fundamento no egocentrismo motivado pelo pretensso zelo do povo em nome de DEUS.

Voltar